Coloque seu email:

Delivered by FeedBurner

Widget by Horta_web

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Palavras x Atitude

A palavra pode ser expressa de diversas maneiras, você pode usar a boca, pode fazer sinais, pode escrever e até cantar, todos sabem que a criatividade do homem é imensa e como todos já puderam observar e vivenciar a palavra aceita tudo, transmite tudo.

Um homem que sabe se expressar é afortunado e terá sempre mais conquistas do que aquele que não consegue se comunicar, mas não digo isso somente às pessoas que tem voz, falo de todas as pessoas que de alguma maneira conseguem emitir palavras, de forma a serem compreendidos.

Então vamos pensar juntos e analisar o que acontece hoje em dia! Eu penso, portanto posso me expressar, eu escrevo e falo, portanto posso me comunicar, mas será que eu sou quem eu digo ser? Será que eu falo o que eu realmente faço? Será que eu prego aquilo que eu realmente acredito? Pois é, o que mais me impressiona hoje é o fato de as pessoas serem tão filosóficas e criteriosas e toda a filosofia que é externada por seus pensamentos nem sempre estão condizentes com suas atitudes! Para não dizer quase nunca...

Tenho que dizer, uma palavra se não vier acompanhada de uma atitude condizente não tem valor algum! Torna-se uma mentira.

Tenho que dizer, quem prega o que não vive engana-se mais do que a pessoa que está tentando enganar! Pois fica repetindo para si mesmo as mesmas palavras vazias. Sim, palavras vazias... o que preenche uma palavra é uma atitude condizente.

Tenho que dizer, infeliz será a pessoa que não vive sua própria vida e sim imagina o que está vivendo! Ou o que poderia viver se abrisse mão do medo de agir de forma condizente com suas palavras.

Tenho que dizer, quem fala o que não faz não consegue dar muitos passos e sempre estará sujeito a se machucar, pois perderá rapidamente a confiança das pessoas que lhe deram atenção e carinho. Pois estas pessoas se sentirão enganadas, afinal, foram traídas por suas palavras vazias.

Tenho que dizer, a solidão é a única conquista de alguém que fala e não faz! Pessoas assim conseguir se sentir sós mesmo estando acompanhadas... por que? Oras, isso é deveras simples, pois não há atitudes, pessoas assim não interagem, não se relacionam verdadeiramente.

Palavra???

Atitude???

Aprender a prestar atenção em quem vivencia momentos conosco, nos fará sempre ter a garantia de não nos enganarmos por muito tempo!

Thenebris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.