Coloque seu email:

Delivered by FeedBurner

Widget by Horta_web

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ritual de consagração

Desde a antiguidade, diversos povos possuem ritos dos mais variados tipos, para os mais variados fins, e alguns destes ritos possuem vínculos estreitos com determinadas religiões, já outros são amplos, podendo ser praticados por qualquer pessoa, podendo inclusive os adaptar para suas crenças particulares, um bom exemplo são os rituais de purificação e de consagração.

Este é um artigo que estou criando para que qualquer pessoa possa consagrar objetos e/ou amuletos, assim lhes conferindo uma atribuição mágica. Não vou vincular este ritual a nenhum panteão em específico, mas você pode fazer alterações que julgar necessário para melhor adaptar este ritual a suas crenças e necessidades.

Vamos fazer a consagração com os quatro elementos, que estarão representados através de elementos físicos, a saber:

Incenso: Ar
Sal: Terra
Vela vermelha: Fogo
Água

Procedimento

Recolha-se em ambiente onde não será perturbado com o objeto a ser consagrado, e os elementos. Passe ao menos 5 minutos em estado de relaxamento, tente se desligar de suas preocupações, esteja focado no que vai fazer.

Feito isso é hora de começar, não colocarei aqui nenhuma referência nem a pontos cardeais ou deuses, pois cada pessoa pode colocar os que estiver mais familiarizado, caso não conheça, faça exatamente como está aqui.

Sente-se e coloque a sua frente o objeto a ser consagrado, pegue um pouco de sal, jogue sobre o objeto e diga algo como:

Eu ................................... limpo este objeto, o purifico e consagro através da Terra para a finalidade de.............................................

Aproxime a vela do objeto e diga:

Eu................................... limpo este objeto, o purifico e consagro através do Fogo para a finalidade de ............................................

Passe a fumaça do incenso sobre o objeto e diga:

Eu.................................. limpo este objeto, o purifico e consagro através do Ar para a finalidade de ..................................................

Derrame algumas gotas da água com sua mão sobre o objeto dizendo:

Eu ................................. limpo este objeto, o purifico e consagro através da Água para a finalidade de ............................................

Diga:

Está feito, pois esta é minha vontade!

Feito isso seu objeto estará através de sua vontade consagrado e programado para agir de acordo com o objetivo a ele conferido. Evite que outras pessoas o toquem com suas mãos.

2 comentários:

  1. Olá, bom dia.
    Estou dando uma passada aqui só pra avisar que antes a pagina que estou responsavel estava nas maos de kenyo, que por sua vez estava plagiando os trabalhos do meu avô.
    Entao, meu avô me pediu que agradecesse todos os que gostaram e elogiaram seus trabalhos, e um dos, foi voce.
    Espero que agora voce aprecie e dê seus elogios ao verdadeiro ator, pois ele quer continuar a postar e mostrar seus trabalhos a todos interessados.
    Grato.
    (Hélio, neto do Tareco)
    http://www.osabetudo.com/author/antonio-alves-correia-filho/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.