Coloque seu email:

Delivered by FeedBurner

Widget by Horta_web

sábado, 31 de julho de 2010

Sonho X Realidade

Ao invés de falar sobre o sonho de um deus hindu, proponho falarmos de algo mais próximo de todos nós e que com certeza traz mudanças muito mais profundas em nossas vidas. Que são nossos sonhos em confronto com nossa realidade.

É muito comum e triste notar a diferenciação que as pessoas fazem entre ambas as coisas, assim criando uma fossa abissal entre seus sonhos e desejos e a realidade que vivenciam. Pessoas passam anos sonhando com algo, mas quando possuem a real oportunidade de tornar seus sonhos sua realidade, encontram um sem fim de desculpas para não o fazer. Sim... exatamente isso, fazemos isso quase todos os dias... nós nos boicotamos. Cada qual por seus motivos, mas quando deixamos de mover céus e terras para realizar nossos sonhos estamos nos boicotando.

No sonho somos livres... nos permitimos tudo... até mesmo sermos felizes. Mas aí pensamos... “mas não é bem assim”... Por que não é bem assim? Por um único motivo, porque nos amedrontamos com o fato de que muitas vezes para realizarmos nossos sonhos teremos que sair de nossa zona de “conforto” e mudar praticamente tudo em nossa vida... é neste momento que conceitos lixo que nos foram enfiados goela abaixo começam a ganhar espaço e nos distanciar de nossos sonhos... “certos” e “errados” começam a ganhar formas mais socialmente aceitas... mesmo que você particularmente não pense da mesma forma... o social te escraviza, te submete e você sucumbe... abre mão de viver seu sonho.

Vejo também com tristeza em nosso meio pessoas com um forte ímpeto para enfrentar tudo... anjos, demônios, deuses, seja lá o que for, se descordam enfrentam e querem mudar coisas, entretanto, quando é para mudar coisas em sua própria realidade tudo se torna “complicado”... aí entra em jogo novamente os “certos” e “errados”, agora me pergunto... de que adianta querer mudar tudo o que está fora de nosso alcance se aquilo que depende unicamente de nossa vontade não temos a coragem de mudar? Alguns dirão... existem riscos. Sim existem... sempre existirão riscos... mas para mim nada pode ser mais arriscado do que abrir mão de nossos próprios sonhos... isto é uma forma de morrer... no momento onde você abre mão da sua felicidade você morre... passa a sobreviver no automático... nada mais te abala, porém nada mais te estimula.

Reflitam... e façam suas apostas hehehe... Afinal, a vida não passa de um jogo do qual todos sairemos mortos.

Thenebris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.