Coloque seu email:

Delivered by FeedBurner

Widget by Horta_web

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Onde Acontece a Magia

Quando falamos em rituais ou algo do tipo, podemos observar que de imediato as pessoas querem saber duas coisas que na verdade são secundárias, para não dizer dispensáveis.

1.       Quais materiais e símbolos vai precisar.
2.       Se funciona.

Mas como isso não importa? Simples e relativamente óbvio. Vamos por partes que assim fica mais simples de compreender do que eu estou falando.

Quando digo que os materiais não tem importância em um ritual, é porque o que faz a magia em si não é o material e sim seu operador, um cristal sozinho não fará nada, ele necessita ser preparado pelo seu dono, ele será limpo [intenção], energizado [intenção] e programado para determinada finalidade [foco]. Mas digo, o cristal na verdade é apenas o catalisador desta intenção/foco, que pode perfeitamente ser feita inteiramente em um processo mental, sem a utilização de quaisquer objetos. 

Tanto para pequenas práticas como para rituais mais complexos, isso é perfeitamente possível. Mas então se é possível para que aquela parafernália toda? No início é até bom se utilizar de alguns objetos, que servirão apenas para direcionar sua mente, ou em rituais em grupo, onde nem todos possuem o mesmo grau de entendimento de como a magia acontece.

 Se observarmos atentamente, cada objeto utilizado em um ritual possui determinadas características mágicas atribuídas a ele, que serão ativadas em sua mente toda vez que você utilizar esse objeto. Isso quer dizer que esse é o poder do objeto? Não, simplesmente quer dizer que sua mente se condiciona a ativar certas capacidades ao utilizar determinados objetos mágicos, nada além disso.

Mas e os objetos amaldiçoados? Funcionam da mesma maneira, o poder não vem do objeto e sim de quem o amaldiçoou, o objeto é apenas um recipiente, um link para que a Vontade do ocultista se cumpra.

Muito bem, até aqui podemos compreender que a mente irá direcionar todo um trabalho em magia, que irá direcionar a Vontade. Ou seja a mente te da o foco, e sua vontade irá dar a potência ao ato, essa potencia vem de suas emoções, ou do coração para alguns. Por isso os rituais de amor e de ódio costumam apresentar resultados mais rápidos e intensos que os motivados por outros sentimentos. O foco pode até ser muito bom, mas sem Vontade nada feito, já uma enorme Vontade sem foco, acaba é bagunçando a vida da pessoa, pois irá gerar grandes quantidades de energia desordenada, que com certeza irá se agregar a tudo e todos a sua volta.

Agora, por que se perguntar se funciona é dispensável? Aliás, não só dispensável, mas também podemos dizer indesejável. Pois o simples fato de nos perguntarmos se funciona, já coloca uma negativa no ato, isso fica gravado em sua mente, e irá repercutir durante o ritual, de forma que você estará trabalhando sem um foco adequado.

Para transpor essa barreira, você deve alimentar o seu Ego, não o ego mundano e sociável, mas sua identidade Espiritual, seu Ser, seu Self. Assim com o tempo você se torna superior a esse tipo de dúvida, e portanto com um maior potencial aos atos mágicos.

Thenebris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.