Coloque seu email:

Delivered by FeedBurner

Widget by Horta_web

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Projeção Astral - Alguns Conceitos

Muito se fala sobre projeção astral, e sempre com o mesmo foco limitante em crer no fato concreto e palpável de sua alma saindo literalmente de dentro de seu corpo. Não que isto não seja possível, entretanto como objeto de estudo para projeção aconselho inicialmente compreendermos alguns pontos interessantes:

1 - Se você sai ou não do corpo na verdade não faz a menor diferença... uma vez que é sua consciência que irá recordar ou não...

Todos saímos do corpo enquanto dormimos... este fato por si só nos mostra que não há nada que nos prenda em nosso corpo, que não seja nossa mente. Logo se faz relevante mantermos o foco em nossa consciência. Muitas experiências em projeção astral são interpretadas por nosso cérebro com sonhos ou sonhos lúcidos. Apenas com tempo e treino é que teremos consciência da projeção em tempo real enquanto dormimos e com mais tempo é possível projetar a consciência estando acordado e praticando alguma tarefa.


Para se tornar desperto enquanto dorme, primeiramente terá que despertar sua mente em tempo integral. Despertar, é estar consciente, ao menos de você mesmo e de que tudo, absolutamente tudo o que há na sua vida é por escolha sua. Auto-conhecimento se mostra bastante eficaz para esse despertar.

Existem praticas de jornadas interiores, principalmente as do xamanismo, que são especialmente recomendadas para um despertar de sua consciência. Praticas meditativas como o zazen também podem ajudar bastante neste processo de despertar.

Torne-se desperto enquanto acordado, que naturalmente terá recordações de experiências em projeções astrais.

Mas lembre-se  de que despertar é uma escolha e que ao entrar por este caminho, não há volta, e quanto mais despertar mais profundamente você irá interagir com seus pensamentos e sentimentos, nem sempre é agradável.

2 – Tudo o que você experienciar em projeção é fruto de sua mente.


Planos sutis costumam ser descritos com uma riqueza incrível de detalhes, pessoas descrevem formas, cores, sons, cheiros, enfim uma infinidade de coisas... todas essas tomando-se  como base o mundo tal e qual o conhecemos. Mas os planos sutis não são assim, estão muito longe disso... a descrição que podemos utilizar que mais se aproxima seria a de malhas energéticas pelas quais quem está projetado pode deslizar. E interagir com fluxos energéticos oriundos de outras localidades e pessoas.

Normalmente a interação com esses fluxo energéticos acaba sendo interpretada e simbolizada por por nossa mente... com o tempo essa simbologia pode ser transposta, o que nos leva a experiências um sem fim de vezes mais ricas e intensas. A interação não precisa se dar propriamente com uma pessoa, podemos acessar a impressões que essa pessoa vai deixando nessas malhas. Naturalmente que a interação com essa impressões servirão apenas para conhecer determinada pessoa e não para propriamente interagir com ela.


Mas sendo fruto de minha mente quer dizer que não aconteceu? Não, de forma alguma quer dizer isso, simplesmente quando digo que é fruto de sua mente estou me referindo ao fato de que é sua mente que irá interagir em planos mais sutis. Portanto se ela não estiver serena, a projeção até poderá acontecer, entretanto você não se recordará do ocorrido, ou talvez recorde apenas de flashs desconexos ou até mesmo terá um sonho profundamente simbólico... onde aparentemente nada faz sentido, mas faz, com o tempo os símbolos se tornarão claros.

3 – O único caminho verdadeiro para o despertar de consciência  é o auto-conhecimento.


Qual a importância do auto-conhecimento para projeção astral? Toda, pois se você não conhece o que há dentro de você, não há como saber separar o que são experiências verdadeiras de ilusões deliberadamente criadas por sua mente. Saiba reconhecer seus pontos fortes.... e suas fraquezas.

O processo de projeção astral independe de qualquer fator externo, nada do que existe fora de você pode te ajudar ou atrapalhar.


Não existem técnicas;
Não existem rituais;
Não existem deuses;
Que não seja você mesmo.

O que quero dizer com isso? Que nada poderá te ajudar ou atrapalhar caso você não o permita, isso se aplica a tudo em sua vida, mas especialmente para projeção astral.

4 – Práticas auspiciosas para se projetar.

Práticas como jornadas interiores são bastante indicadas. Em especial aconselho duas do xamanismo que se mostram bastante úteis no auto-conhecimento:


Jornada interior em busca de seu animal totêmico (animal de poder)


Jornada interior de reencontro com seus ancestrais.


Também aconselho praticas meditativas, como por exemplo o zazen. Mas é claro que qualquer outro tipo de prática meditativa de sua preferência será de ajuda se bem feita.


Também pode ser de utilidade a manutenção de um diário, onde você irá registrar seus sonhos, sonhos lúcidos, projeções... enfim tudo que for relacionado com seus períodos de sono. Isso lhe será especialmente útil para que possa acompanhar seu desenvolvimento.

Thenebris















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.