Coloque seu email:

Delivered by FeedBurner

Widget by Horta_web

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Bruxaria — Origem


Nada melhor do que fazer o primeiro artigo do Ataque Astral deste ano abrindo uma nova categoria,” Bruxaria”. Nesta categoria colocarei todos os textos que de alguma forma estejam relacionados, onde teremos: bruxaria, feitiçaria, wicca, paganismo de um modo geral.

Hoje não vou falar sobre sua origem histórica, mas de sua origem muito antiga baseada nas necessidade de povos antigos em solucionar seus problemas, que através das relações normais de causa e efeito não era possível.

Os antigos notaram que o ser humano é dotado de capacidades que escapam a nossa percepção normal. Que não se aplicam à relação comum de causa e efeito, mas que efetivamente funcionaram, e foram sistematizadas ao longo dos séculos.

Onde rituais foram sendo instituídos para determinados fins, deuses foram cultuados, mas sempre se manteve uma mesma base, em todas as tradições que foram surgindo: o culto à natureza e seus fenômenos.

Mesmo na bruxaria moderna, podemos observar que este é um ponto fundamental em sua ideologia, ou seja, mudaram os tempos, mudaram as divindades, mudaram os bruxos, mas isto é imutável e atemporal na bruxaria, o culto a natureza.


 Quando digo culto à natureza não estou me referindo a ela em níveis físicos, mas em níveis mais sutis e elevados, ou não tão elevados assim rsrsr. E principalmente a nossa verdadeira natureza interior, a verdadeira fonte de tudo o “poder” de um bruxo.

Muitos são os caminhos possíveis de serem trilhados na bruxaria, não há caminho certo ou errado, e sim o caminho que combina com você ou não! Isso é muito importante de se tomar consciência, para poder trilhar seu caminho sem ficar se cobrando certas condutas, que são advindas de conceitos que não pertencem a sua natureza e sim ao meio social no qual você está. 

Em breve falarei sobre as origens históricas da bruxaria e suas vertentes, para posteriormente falar sobre suas tradições, crenças e rituais.

Se tiver algum pedido de tema, entre em contato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.