Coloque seu email:

Delivered by FeedBurner

Widget by Horta_web

domingo, 31 de julho de 2011

Meditação em Movimento – Ba Gua, Chi

A meditação e o desenvolvimento de Chi (ou sua movimentação segundo alguns) é fundamental tanto para nosso bem estar como também para praticantes de wicca, qualquer arte oculta, pois todas envolvem manipulação de energias, e para isto há dois fatores importantes a serem observados:

  • 1. Serenidade de sua mente;
  • 2. Força de seu Chi.

Muitas pessoas que conhecem praticantes mais antigos de certas artes e se espantam com alguns feitos, que na verdade não possuem nada de sobrenatural, são coisas naturais do ser humano, porém adormecidas na grande maioria das pessoas, e acreditam que isto seja algum tipo de dom ou algo do tipo, o que é um erro, na verdade é um estado de ser, um grau que se atinge através de desenvolvimento. Mas desenvolvimento de que? Boa pergunta, e a resposta é simples, é seu desenvolvimento interior, o fortalecimento de seu Chi (energia vital).

Fortalecendo o Chi Através de Meditação em Movimento

Existem muitas formas de desenvolver o Chi (energia vital), mas de longe as formas que se mostram mais eficientes são as praticadas em artes marciais chinesas, como Tai Chi Chuan, Xing Yi Chuan e também Ba Gua Zhang, que são artes que trabalham profundamente nosso relacionamento com o Chi.

O Ba Gua é muito interessante, pois se baseia nos movimentos dos animais associados aos oito lados do Ba gua, e consequentemente nos oito trigramas do I ching – O Livro das Mutações. É uma arte que pode ser praticada como uma Meditação em Movimento, assim desenvolvendo seu Chi, lhe trazendo profundo bem-estar e serenidade.

E ainda, além dos benefícios físicos e energéticos desta prática, se ganha em sabedoria pois gradualmente se vai compreendendo a sabedoria de cada um dos animais do Ba Gua: a serpente, o dragão, o leão, o falcão, o urso, a fênix, o unicórnio e o macaco.

meditação e movimento

Literatura Relacionada: Meditação em Movimento - Paul Crompton

Este livro Meditação em Movimento de Paul Crompton trata especificamente sobre o Ba Gua, seus movimentos e benefícios para seu dia a dia, é certamente uma leitora que irá lhe acrescentar informações bastante úteis.

Leia este livro para conhecer mais sobre Ba Gua, a Arte Marcial do I Ching, que normalmente é associado apenas ao oráculo, o que é um erro, visto que o I Ching é um conhecimento de muita sabedoria, vale a pena conhecer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.