Coloque seu email:

Delivered by FeedBurner

Widget by Horta_web

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Caronte, O Barqueiro dos Mortos

Caronte
Ilustração de Gustave Doré para A Divina Comédia
Caronte (Charon) era o barqueiro dos mortos na mitologia grega.

Estava encarregado de realizar a travessia dos mortos pelo Rio Estige (Styx), e só transportava almas cujos corpos tivessem sido enterrados com uma moeda (óbolo) debaixo da língua, com a qual deveriam pagar a travessia.

Aqueles que eram enterrados sem os rituais fúnebres de então, e não levavam a moeda para pagar a Caronte pela travessia, não podiam fazê-la, e o castigo era esperar por 100 anos vagando no limbo.

As almas penadas e assombrações que vagavam assustando os vivos, eram aqueles que não puderam pagar o óbolo a Caronte.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Em Breve - Revista Caronte


Em breve estarei disponibilizando para download gratuito em pdf o primeiro exemplar da Revista Caronte, que não é periódica... ou seja, a próxima pode sair dentro de alguns dias ou nunca mais hehehe...

Esta revista terá seu foco no Ocultismo, mas trará muitos outros temas em edições futuras... temas entre Ocultismo, Terapias Naturais, Bruxaria, Mitologia, etc.

Thenebris 

sábado, 18 de setembro de 2010

Vampirismo x Luxúria e Nascidos Vampiros

Para iniciar, podemos recorrer a questões míticas, como por exemplo o "Nascimento da Luxúria e do Vampirismo".

Revendo a mitologia judaica, veremos um nome que muito significou para a própria história do vampirismo. A rainha das trevas, o lado oculto da lua, Lilith, a filha legítima de Satã e a primeira esposa de Adão! Lilith!...Lilith será sempre a mais bela das belas, a mais fogosa, a mulher mais deliciosa do mundo, o símbolo absoluto do prazer, o cheiro mais excitante que é o cheiro característico que exala-se abaixo do ventre feminino, o cheiro do mel almiscarado, o cheiro da mulher! Lilith é a mãe primeva dos vampiros e espectros malignos. Lilith foi também esposa de Caim, que logo tornou-se o primeiro assassino que derramou o sangue do próprio irmão, tornando-se também uma espécie de vampiro errante, répobro maldito.

Com o surgimento de Lilith, o vampirismo ganha a sensualidade e a conotação sexual que faltava para completar a grandeza de um mito tão forte dentro da cultura humana, ou seja, sem sexo, o vampirismo não teria atrativo suficiente para sobreviver dentro das civilizações do mundo...

... Ou seja, A "Prostituta Perversa" sendo conotada como o pivot e o principio da ligação entre vampirismo e sexo...

Podemos observar que estas duas coisas estão relacionadas desde mitos muito antigos, se trata de algo primitivo. Ambas as coisas são instintivas.

De qualquer forma, sabemos que durante o ato sexual, é muito fácil retirar grandes quantidades de "lifeforce" da pessoa, e ela ainda vai gostar hehehe talvez até diga algo do tipo..."Você acabou comigo" hehehe...

Talvez este seja um dos grandes motivos que faz com que tantas pessoas queiram se tornar vampiros, a Luxúria.

Mas temos por outro lado os "Nascidos Vampiros", muitas são as questões acerca deste tema, mas vamos abordar algumas, e inicialmente colocar algumas respostas, quem sabe com o tempo não possamos obter respostas mais conclusivas.

Os são por sua ancestralidade?
Para começar a expor esta faceta do vampirismo, em meu ponto de vista seria interessante citar o paradigma reencarnacionista, mas não dentro de conceitos evolutivos, mas de uma forma relativamente nova, onde na verdade é por sua busca pessoal, e não por uma por uma meta imposta por terceiros. Onde talvez em encarnações anteriores aquela alma entrou em contato com os deuses não-mortos, mas não conseguiu por algum motivo levar seu intento a cabo. O mesmo tendo a oportunidade de uma nova encarnação, talvez continue sua busca pessoal.

Neste conceito, estou tomando o indivíduo como ancestral dele mesmo, já se formos observar como sendo um ancestral em separado, cairemos no paradigma de evolução "imposta" por terceiros.

Seria algo em sua genética?
Não creio que se trate de uma questão puramente genética, mas que possivelmente existam diferenciações genéticas, mas em níveis que nossa ciência ainda não seja capaz de constatar, existem teorias muito interessantes sobre DNA sutil. Onde por exemplo, filhos que demonstram claramente conhecimentos que na verdade foram adquiridos pelos pais antes da gestação, conhecimentos estes que a criança nunca teve contato.

Ou é como uma loteria no qual espiritos vampiricos aleatoriamente encarnam em um corpo?
Uma loteria, hehehe... particularmente vejo o universo como uma grande loteria, tudo é aleatório, mas sincrônico. é caos? Sim. é organizado? Sim. Isto pode paracer um paradoxo, mas na verdade acredito que se trate de opostos complementares. Isto se mostra factível em encarnações, onde nas famílias sempre temos os representates de opostos complementares.

Por que alguns espíritos possuem esta "alma vampírica" e outros não?
Do meu ponto de vista, isto é uma escolha, é a busca pessoal.

Ou é apenas uma necessidade energética de corpos? O físico, o astral...
Não vejo como uma necessidade, e sim como uma escolha, que em alguns casos se torna praticamente um vício. É quando você ao invés de tomar posse do que é seu, foi na verdade tomado por algo, que também é seu.


Fonte: Google, Comunidade Ocultismo & Vampirismo.

Colaboradores: Lady Viktoria, Insana, Thenebris

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Criando uma reserva de energia:

Todo ser vivo precisa de certa quantidade X para se manter durante sua vida.Essa energia para quem não sofre de vampirismo é renovável, mas pro vampiro as perdas do dia-a-dia são desgastantes demais.Para resolver esse problema e de quem tem um simples déficit energético e outras doenças do gênero nada como uma reserva energética.

Primeiro, algumas explicações:

Como dito anteriormente, todo ser precisa de certa quantidade X para viver. Ao todo temos uma quantidade Y de onde é subtraída a soma X para o organismo, e um coeficiente W excedente que é eliminado para o meio, o que sobre dessa conta é o que você possui para rituais por assim dizer. Todo ser está perdendo energia para o meio constantemente, contudo, para quem sofre de alguma anomalia energética isso é um problema afinal esses não conseguem  renovar a energia O corpo de um vampiro é magnetizado, assim sendo ele capta toda energia que estiver “dando sopa”, e acabam drenando a energia do meio por ser “a presa mais fácil” e isso acarreta numa séria de problemas uma vez que essa energia está repleta de impressões de várias pessoas. O coeficiente W de um “vampiro” é absurdamente baixo já que o corpo só capta o suficiente para funcionar. Para magistas que sofrem desse tipo de doença uma solução simples é reaproveitar esse coeficiente criando um tipo de gerador. A energia perdida já não possui os traços da original e sim os seus traços logo ela pode ser considerada “livre de agentes externos” tal qual a energia natural das pedras.

O gerador aqui usado, por ser uma pedra, tem também os coeficientes humanos apesar de utilizar muito menos energia. Mas as pedras podem concentrar o dobro de sua capacidade normal em energia perdendo muito menos que o resto dos seres. Uma pedra possui o coeficiente Y praticamente todo para nada uma vez que o X subtraído é mínimo(afinal pedras não se movem como os humanos e os animais e não fazem fotossíntese como as plantas) e a perda da pedra também é quase insignificante apesar dela existir.

Como funciona o gerador

A energia da pedra apesar de quase não se alterar não ocupa metade da capacidade que ela tem de armazenamento. Logo você pode condicionar a perda do seu corpo para a pedra e usar a energia renovável dela para suprir as necessidades do seu corpo, conseguindo assim obter um coeficiente Z para trabalhos com magika ou com qualquer outra atividade. Esse coeficiente Z é basicamente a quantidade que você é obrigado a eliminar e que a pedra vai absorver.

Como fazer o gerador

Agora a parte mais lega l(?) como botar esse troço todo em prática. Primeiramente ache um cristal (usei como termo genérico, pode ser quartzo, citrino e etc.).O corpo do vampiro é magnetizado, mas ele sempre busca a fonte mais próxima, mais abundante ou a mais atrativa. No caso do gerador faremos com que a pedra preencha o primeiro e o último requisitos mudando a freqüência de energia dela para uma polaridade que atraia a sua, como um imã.Você só terá que condicionar a pedra a drenar a sua perda, há quem ache útil condicionar seu fluxo para perder energia para aquela pedra, mas isso fica a critério do usuário.

FAQ

 “Mas vampiros se utilizam de lifeforce e pedras não tem isso. Como explica?”

Na minha concepção vampirismo é doença puramente energética nada tendo haver com lifeforce. Mas para quem vê dessa forma também tem jeito. A pedra, como explicado, vai drenar o excedente do usuário, mas antes de se fazer essa fonte de energia você teve que drenar energia do meio ou de outra pessoa ou de qualquer outra coisa que tinha lifeforce, logo o seu excedente possui isso e a pedra vai renovar e limpar essa energia.

Kiva

Odin - Pai da magia, senhor de Asgard

Odin era o maior dos deuses vikings, possuía a poderosa lança Gugnir que nunca errava o alvo, ele andava em seu cavalo sagrado de 8 patas Sleipnir.

Odin também era o deus da sabedoria, para conseguir isso ele arrancou um dos seus olhos e jogou no poço de Mimir em troca de um gole de sabedoria, em seguida ele se enforcou na árvore gigante Yggdrasil, para obter o conhecimento dos mortos em seguida foi revivido por magia, desde então ele sabe de tudo pelos seus dois corvos que rodeam o mundo um deles é Hugin(pensamento) e Munin (memória).

Odin tinha um gosto muito grande pela batalha, tão grande que ele guardava os mortos abatidos no Valhalla que era um salão da grande fortaleza dele, esses guerreiros iam lutar do lado dos deuses no Ragnarok. Odin não era bem um guerreiro, mas inspirava os outros a entrarem freneticamente na batalha sem nenhum sentimento ou tremor, os rituias de enforcamento eram feitos em veneração a Odin sendo que o enforcamento era conhecido como um atalho para o Valhalla.

Ele tem diversas amantes mas sua esposa é Frigga. Odin gosta muito de se desfarçar de um viajante, vestido numa enorme capa azul ou as vezes até cinza, com um chapéu de abas largas que cobrem o olho perdido.

De acordo com a profecia Odin será assassinado por Fenrir filho de Loki, durante o Ragnarok.

Thor - Deus dos trovões

Thor filho de Odin com Jord, era casado com a deusa Sif, a deusa da colheita, e de sua união com a giganta Jarnsaxa, teve seus filhos Magni e Modi,Thor era um dos melhores guerreiros, possuia seu incrivel martelo Mjolnir que tinha o poder de lançar raios, e nunca errava o alvo e sempre voltava para as suas mãos, Thor usava luvas brancas magicas para segurar o martelo e usava também o cinturão chamado de Megingjard que dobrava sua força.

Thor era extremamente forte e comilão, as vezes comia uma vaca inteira numa unica refeição. Thor adorava medir sua força com os gigantes, mas costumava fazer isso mais com os gigantes de gelo, pois eram seus principais inimigos, os fazendeiros tinham uma grande venração por Thor, graças a sua honestidade, a sua simplória e a sua total repugnância pelo mal, tanto que veneravam Thor mais que seu pai Odin, por ter um espírito guerreiro bem maior que o seu pai. Thor gostava muito da companhia de seu meio-imão Loki, apesar de Loki ter o talento de colocar ambos em encrencas, as aventuras de Thor e Loki juntos, viraram uma das melhores histórias de toda mitologia nórdica.

De acordo com a profecia no Ragnarok Thor matará a terrivel serpente Jormungad, e será morto por ela.

Modi - deus da coragem, filho de Thor

Modi, filho do poderoso deus Thor com a giganta Jarnsaxa, tem como irmão Magni, Modi era o deus da fúria, da ira, da coragem na batalha, Modi não era muito reconhecido pelos deuses, os únicos seguidores que ele tinha eram os guerreiros sanguinarios e maniacos.

Os seus seguidores tinham tanto gosto pela batalha que utilizavam varias drogas para diferentes, pois acreditavam que isso podiam aumentar a sua sede por batalha, e assustar mais os inimigos, alguns de seus seguidores também seguiam a deusa Sif, esposa de Thor, simplesmente por que ela era a deusa da habilidade em combate, e ela apreciava os guerreiros leves e habilidosos.

De acordo com a profecia depois de seu pai ser morto durante o ragnarok Modi e seu irmão Magni herdarão o martelo sagrado de Thor Mjolnir

Sif - esposa de Thor

Sif, é a deusa da colheita e da fertilidade, casada com Thor deus dos trovões e mãe de Uller deus da justiça e do julgamento, Sif é a deusa da habilidade em combate, Sif aprecia muito guerreiros leves e habilidosos, que não necessitam só de força bruta para vencer suas batalhas.

Os cabelos de Sif eram negros como a noite, até o dia em que o deus das travessuras Loki, cortou seu cabelo numa brincadeira, então Thor pediu aos anões para que fizessem um novo cabelo para sua mulher, então os anões pegaram fios da luz do sol e fizeram um cabelo dourado para a deusa, e comos os anões eram seres muito inteligentes eles criaram uma maneira do cabelo criar raiz em sua cabeça.

De acordo com a profecia Sif vai morrer no Ragnarok, mas não foi explicado como e por quem.

Frigga - deusa da fertilidade e da união senhora de Asgard

Frigga, é a deusa da fertilidade, da união, do amor, ela também protege as familias, as mãe e as donas de casa, é considerasa como um símbolo de doçura, ela é senhora de Asgard, obviamente casada com o senhor de Asgard Odin, ela é mãe ou talvez até madrasta do íncrivel guerreiro Thor. 

Frigga era conhecida como a mais doce das deusas, ela tinha poderes de profecia, mas para não dizer coisas desagradaveis, ela nunca contava suas profecias, mesmo que fossem coisas boas, ela senta ao lado de seu marido Odin todos os dias em um trono chamado Hlidskjalf, que com ele, ela e Odin conseguem enxergar através do universo. 

Frigga uma vez teve uma visão com seu filho Balder que ele iria morrer, então Frigga como amava muito o seu filho, ela começou a percorrer o mundo e pedir promessas a tudo e a todos de que não iriam machucarBalder, todos juraram menos um visco, Frigga achando que um mero visco não poderia fazer mal ao seu filho ela voltou tranquila, os deuses chegaram até a criar um festival em que eles tocavam objetos em Baldersó que eles nunca acertavam, por causa da promessa que fizeram a Frigga, todos os deuses participavam dessa festividadade menos o irmão de Balder, Hodd, pois ele era cego e não podia mirar nele, mas um dia durante essas festividades, ele treinava com um arco em que uma das flechas era feita de visco, então Loki como é um deus travesso fez Hodd apontar para Balder e a flecha o matou instantaneamente.

Thrud - filha de thor, a mais violenta das valquirias

Thrud é filha de Thor com Sif, meia-irmã de Magni e Modi, ela não é bem uma deusa é simplesmente um guerreira imortal, ele era uma guerreira louca por sangue e nunca parava, até ela virar uma valquíria, as valquírias levavam os guerreiros mortos em batalhas para o Valhalla que era onde os guerreiros mortos ficam até o Ragnarok, para ajudar os deuses na batalha contra o mal.

Thrud diferente das outras valquírias, não é uma seguidora compulsiva da ordem e do respeito, Thrud é a valquíria mais violenta de todo Asgard, se tiver uma batalha ela ataca na hora, diferente das outras valquírias que tentam acalmar os inimigos.

Uma vez um anão chamada Alvin que trabalhava fazendo armadura para os deuses, viu Thrud e se apaixonou, na hora pediu a mão dela em casamento, mas ela se negou, pois achava ridiculo seu tamanho, mas ele continou insistindo, até que Thor pai de Thrud, conveceu o anão a ficar em cima de um morro a noite toda, até chegar o amanhecer, que transformou o anão em pedra, pois os anões não podiam ver o sol, senão viravam pedra.

Jarnsaxa - também chamada de a lâmina de ferro

Jarnsaxa foi amante de Thor e com ele teve dois filhos Magni e Modi esses dois herdarão o sagrado martelo de Thor Mjolnir, antes de seus romances com Thor, Jarnsaxa era uma das noves madames da terra também chamadas de mães de Heimdall.

Jarnsaxa era uma gigante, os gigantes eram deuses antigos, eram imortais como os deuses, porém eram maiores (óbvio), e tinham uma força sobre-humana, alguns gigantes não lembravam humanos, podiam ter mais de uma cabeça, ou ter uma cabeça de outro ser, ou até ter forma de outro ser nem um pouco humanóide como é o caso de Fenrir (primeiro filho de Loki) e Jormungad (segundo filho de Loki) eram considerados gigantes, apesar de serem bem maiores que os gigantes normais.

Thor costuma muito entrar no mundo dos gigantes para matar o maximo possivel deles só por diversão.

Jarnsaxa era uma gigante simples, pois existiam gigantes de fogo, de gelo e os normais que é o caso de Jarnsaxa.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Loki - deus do fogo, senhor das travessuras

Loki deus do fogo, das travessuras, das trapaças, do sexo e dos ladrões, Loki é filho dos gigantes Farbauti e Laufey casado com a deusa Sigyn, Loki é ligado ao fogo e as magias e pode se transformar em outras coisas sendo cavalo, falcão e mosca as suas formas preferidas.

Loki é filho adotivo de Odin e irmão de sangue de Thor (ao fazer um pacto de sangue), Loki sempre criava confusão, e isso sempre resultava em grandes danos e ferimentos, Loki tem uma cara amigavel e aparenta ser uma boa pessoa, mas é muito maligno, porém heróico, sendo que ele sempre da um jeito da arrumar suas confusões.

Loki com o passar dos tempos foi perdendo a confiança dos deuses, como quando ele foi responsável pela morte de Balder, ou quando ele insultou os deuses num grande banquete e para fugir se transformou num salmão, mas é claro que Odin percebeu, com seu olho que tudo vê.

Loki teve 5 filhos, com a giganta Angrboda teve Fenrir, Jormungard eHel, por um probleminha em Asgard, Loki "engravidou" de Sleipnir, e de seu segundo casamento teve Vali e Narvi.

De acordo com a profecia durante o Ragnarok Loki vai comandar as forças do mal para destruir os deuses e será morto por Heimdall.

Einherjar - os guerreiros de Odin

Os einherjars são os guerreiros mortos de Odin, que são levados pelas valquírias para o Valhala quando morrem, eles vivem comendo do bom e do melhor, festejam a noite toda e ao dia eles vivem batalhando com monstros e outros seres, e seus ferimentos são curados por magica, tudo isso para se preparem para o Ragnarok, para lutarem ao lado deOdin, mas somente alguns vão, provavelmente menos da metade, o restante vai ficar no palácio da deusa Freya deusa do sexo, do amor e da sensualidade, o palácio se chama Fólkvangar que quer dizer "campo de batalha".

Somente os melhores guerreiros eram escolhidos pelas valquírias para ir ao Valhala, no fim dos tempos (o Ragnarok) Heimdall vai tocar sua grande trompa, assim convocando esses guerreiros para batalha, para lutarem ao lado de Odin contra Loki e as terríveis criaturas lideradas por ele.

Balder - deus da justiça e da sabedoria


Balder era filho de Odin e Frigga, irmão do poderoso Thor, casado com Nanna era deus da justiça e da sabedoria, espalhava a boa vontade e a paz em todos os lugares em que passava, o que tornou o deus mais amado de todos.

Balder havia muitos pesadelos, de morte iminente, até sua mãe Friggater uma visão de que ele seria morto então ela começou a andar pelo mundo pedindo juramento de todas as coisas para que não matassemBalder, Loki deus das travessuras odiava Balder por ser tão bonzinho então ele se disfarçou de mulher e conversou com Frigga dizendo que um visco não tinha prometido, Frigga achando que uma planta não teria como fazer mal a Balder nem deu muita bola, assim nenhum objeto fazia mal algum a Balder e faziam festividades de jogar objetos em Balder e os objetos desviavam, mas um dia Loki usou Hod (irmão cego de Balder) para matar Balder durante as festividades, Hod por ser cego não podia participar, então ele treinava com seu arco e flecha, Loki fez com que Hod mirasse bem no coração de Balder assim o matando com uma flecha de visco.

Frigga inconformada pela morte de Balder, pede para que Hermod va até Hel e traga Balder devolta, Hel concordou, contanto que todos chorassem por Balder e assim foi feito só uma pessoa não chorou Loki e assim Balder não voltou, a esposa de Balder, Nanna, se matou para viver em Hel com seu amado.

É esperado que Balder volte depois do Ragnarok e governe o mundo novo, mas isso é só uma esperança dos deuses, não uma profecia.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Borr - pai de Odin

A primeira pergunta que se vem a cabeça é : quem era esse tal de Borr?

Borr foi um deus, casado com Bestla, foi pai de Odin, Vili e Ve, filho de Buro. Para entender, um pouco melhor nós temos que voltar muito no passado, antes de ser criado o mundo em que vivemos, na época em que só existia o mundo das névoas (Niflheim), o mundo do fogo (Musphelheim) e entre eles havia o grande vazio (Ginungagap), um dia em Ginungagap o fogo e a névoa se encontraram e de alguma maneira criaram um enorme bloco de gelo, mas como o fogo de Musphelheim era muito forte o gelo foi derretendo aos poucos, e das gotas do gelo nasceu um gigante primordial chamado Ymir, que dormia por muitas eras, e de seu suor nascia outros gigantes, mas o gelo derretido, não tinha criado só Ymir tinha criado um gigante em forma de vaca chamada Audumbla, este gigante de suas 4 tetas jorravam leite sem parar então assim, criou-se os primeiros rios, mas esta giganta lambeu o gelo (como o gelo era mágico), da lambida que a vaca deu nasceu um deus chamado Buro, Buro foi o primeiro deus e foi pai de Borr, Borr se casou com a giganta Bestla e com ela teve 3 filhos Odin, Vili e Ve.

Os filhos de Borr se juntaram e mataram o gigante de Ymir de seus ossos e dentes nasceram as montanhas e rochas, e de seu cérebro as nuvens.

Buro - o primeiro deus, pai de Borr

Buro foi o primeiro deus, pai de Borr que por sua vez foi pai de Odin, Vili e Ve, que mataram Ymir que daí se criou o mundo,Buro nasceu do gelo mágico de Ginungagap a partir da lambida da vaca gigante Audumbla conhecida como a mãe terra.

Muita gente diz que o primeiro deus foi Borr, isto é uma grando confusão, por que na verdade Borr foi o primeiro Aesir (que são os deuses mais importantes), mas o primeiro deus foi Buro mesmo

Existiam 3 tipos de deuses os Aesir (deuses maiores) os Vanir (deuses menores) e os Jotun (gigantes), Buro estava entre os Jotun apesar de ser um deus e foi pai do primeiro Aesir.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Audumbla - a mãe terra, criadora dos oceanos

Audumbla nasceu da mesma forma que o primeiro ser Ymir, Audumbla nasceu do gelo mágico de Ginungagap quando este estava derretendo com o fogo de Musphelhein ela era uma giganta em forma de vaca, de suas tetas jorrava leite sem parar o que deu origem aos oceanos.

Audumbla deu uma lambida no cubo de gelo de Ginugagap e ao lamber ela deu origem a Buro o primeiro deus primeiro deu origem ao seu cabelo, depois a cabeça, depois o corpo todo e Buro deu origem a Borr que deu origem a Vili, Ve e Odin, que mataram Odin.

O interessante dessa história é que enquanto Ymir bebia do leite de Audumbla para ficar mais forte Audumbla lambia ao mesmo tempo o gelo dando origem a Buro que seria o ínicio do fim de Ymir.

Bestla - filha de Bolthorn, casada com Borr

Bestla é uma giganta do gelo filha do gigante Bolthorn, ela se casou com Borr filho de Buro, ela teve 3 filhos com Borr : Odin,Vili e Ve, é conhecida com mãe dos deuses por ser mãe do governador de Asgard.

Bestla é uma giganta com poderes de cura, é associada a ervas medicinais, Bestla tem uma árvore perto de seu trono a árvore é chamada de "árvore cemitério", afinal vários morreram ao tentar roubar os tesouros da giganta, pois com exceção das frutas toda árvore é morta de tão venenosa.

Bestla é uma giganta muito protetora, ela sempre faz de tudo para salva as deusas, pois com seus poderes de cura ela é capaz de curar de tudo.

Bestla era uma grande figura maternal, para os nórdicos, tanto que as vezes a assemelhava com Frigga.

Ve - irmão de Odin, um dos assassinos de Ymir

Ve, filho de Borr com Bestla, irmão de Odine Vili.

Ve junto de Vili e Odin mataram Ymir e assim criaram o mundo.

Odin achou a terra um pouco vazia, assim ele criou dois seres Ask eEmbla (no cristianismo é como se fosse Adão e Eva) que foram os primeiros humanos, mas Ve achava que estava faltando alguma coisa neles, assim Ve resolve dar o dom da fala e da palavra a eles.

O sacana Loki um dia sugere que Ve tenha um relacionamento com Frigga (mulher de Odin), antes de Frigga se casar com Odin ela ficou com os 3 pretendentes, sendo um ou outro, mas Odin o mais severo e rígido entre eles foi o escolhido.

Vili - irmão de Odin, um dos assassinos de Ymir

Vili é irmão de Odin filho de Borr e Bestla, junto com seus irmãosOdin e Ve mataram Ymir (o gigante primordial), o interssate deste trio é que em germânico se escreve Wódin, Wé eWili, ou seja os 3 começam com W, e na mitologia grega eles também podem querer corresponder com Hades, Poseidon e Zeus, pois derrotaram Cronos, assim como Odin, Ve e Vili mataram Ymir.

Vili ajudou Odin, assim como ja sabemOdin criou os dois primeiros seres humanos: Ask e Embla, Ve deu aos humanos o dom da palavra e da fala, e Vili achando a vida deles muito sem graça lhes deu o dom dos sentimentos, da emoção e do pensamento.

Enquanto Vili e Ve eram considerados deuses pequenos, enquanto Odin era o principal dos três mais importantes deuses da mitologia nórdica (Odin, Thor e Frey).

Assim como Ve, Loki também sugeriu que Vili tivesse um relacionamento com Frigga e como ja sabem, ela escolheu Odin. 

Ymir - o primeiro ser, criador dos monstros

Ymir foi o primeiro ser vivo, foi criado a partir do gelo mágico de Ginungagap, Ginungagap ficava no meio de dois mundo : Niflheim (o mundo das névoas) e Musphelheim (o mundo do fogo), como o fogo de Musphelheim era muito forte, o gelo as vezes derretia, e como o gelo era mágico acabou formando Ymir o gigante primordial, que dormiu por varias eras e enquanto este dormia de seu suor surgia outros gigantes, Trolls, duendes e demônios.

Havia outro ser, criado mais tarde também do gelo, era a gigantaAudumbla que alimentava Ymir, com seu leite. Audumbla uma vez lambeu o gelo mágico e da lambida surgiu Buro, este deu origem a Borr que com Bestla deu origem a tres deuses: Odin,Ve e Vili, esses tres juntos atacaram Ymir e o mataram dando origem a um novo mundo chamado Midgard (a terra dos homens).

Heimdall - deus das estratégias

Heimdall é filho de Odin com as nove filhas de Aegir, todas elas se uniram para formar só uma assim que elas engravidaram do mesmo filho.

Heimdall guardava a ponte Bifrost, também conhecida como ponte arco-íris, essa era a ponte na qual ligava Asgard aos outros mundos, Heimdallfoi escolhido para esse cargo simplesmente por que sua audição e sua visão são excelentes, são tão boas, que ele é capaz de ouvir o pelo de lã nascer na pele de um cordeiro e é capaz de ver uma erva nascer no meio de um milharal a metros de distância.

Heimdall nunca dorme que é pra avisar os deuses de quando os Jotuns (gigantes) se aproximam, assim ele avisa os deuses com sua maravilhosa trompeta chamada Giallarhorn, que podia ser ouvida em todo mundo. De acordo com a profecia Heimdall esta destinado a confrontar e matar Loki durante o Ragnarok, mais tarde morrerá devido aos ferimentos.

Aegir - deus das criaturas marinhas

Os marinheiros temiam muito e o veneravam mais ainda, pois acreditavam que ele podia arrastar alguns barcos com tudo que havia dentro para o seu mundo submarino, por isso os marinheiros faziam sacrificios matando os prisioneiros, antes de navegar.Aegir é deus do mar, não é bem um deus que controla o mar, pois o mar já é regido por outro deus chamado Njord, então Aegir é o deus que controla as criaturas marinhas e os Jotuns (gigantes) marinhos chamados de Fjortun, ele é considerado como um Vanir (deus menor).

Aegir se casou com a deusa Ran e com ela teve nove filhas as chamadas donzelas das ondas, elas costumavam vestir mantos e véus brancos,Aegir tinha dois servidores fiéis chamados de Eldir e Fimafeng, Fimafeng foi morto por Loki num jantar que Aegir fez no mundo submarino dele, onde ele havia convidado todos os deuses.

Aegir era conhecido, por ser muito generoso, alguns diziam que Aegir não era um Vanir, nem um Aesir, nem um deus, ele era um gigante amistoso, assim como sua esposa e filhas, Aegir era quem produzia o hidromel para os deuses.

Ran - esposa de Aegir

Ran é casado com Aegir, ela junto com Aegir tem poderes sobre as criaturas marinhas, Ran também é deusa dos elfos escuros (Svartálfar) e do submundo.

Ran é uma deusa má, todos os marinheiros morriam de medo dela, afinal ela arrastava para o fundo do mar qualquer um que desrespeite-se seu marido, suas filhas ou ela, e o que os guerreiros mais temiam é que os que morrem afogados não vão para o Valhalla, assim deixando Odin e outros deuses muito irritados.

Ran assim como suas filhas podia se transformar em sereia.

Njord - deus do mar

Njord é um deus tranqüilo e pacífico, pai de Freyr deus da fertilidade, e de Freya deusa do amor, casado com Skadi, é o deus do mar e protege os pescadores e caçadores, esses em sua homenagem criavam templos para sua veneração onde colocavam parte de sua caça ou pesca.

Njord amava as praias, se separou por causa disso, pois sua esposa Skadi é deusa das montanhas e ele do mar, assim eles se viam muito raramente, as vezes eles tentavam se habituar ao local, mas não conseguiam, com isso criaram as estações do ano, eles não tiveram um casamento muito feliz, afinal os dois se casaram contra a vontade.

Njord é um Vanir, na verdade ele é líder dos Vanir, assim como Odin é líder dos Aesir.

Os pais de Njord são Odin e Frigga.

domingo, 5 de setembro de 2010

Hel - senhora de Helgardh

Hel é uma das monstruasidades filhas de Loki com a giganta Angrboda, assim como seus irmãos foi aprisionada por Odin, em seu caso foi aprisionada em Niflheim, onde criou seu mundo chamado Helgardh, em seu mundo ela é tão poderosa que é capaz de derrotar qualquer deus até Odin.

Como em Asgard Odin tem o Valhala onde ele guarda os mortos vitoriosos, em Helgardh Hel guarda os mortos que morreram por doenças, velhice, ou por pena de morte.

Hel é protegida por várias feras como o gigantesco cão Garm ou o dragão Nidhogg, ela não é uma deusa boa, nem má, é simplesmente uma deusa muito justa.

O nome de Hel é quase idêntico a Hell (inferno em inglês), pois a mitologia nórdica teve mais aproximação do cristianismo do que as outras mitologias.

Hel é a deusa da morte, ela é dita com uma mulher muito bela, porém uma metade de seu corpo é um cadáver.

Jormungard - a serpente gigante

Jormungard é o segundo filho de Loki com Angrboda, ou seja é uma das três monstruasidades, assim como os seus irmãos foi capturado e preso por Odin, Hel ficou presa em Niflheim e Jormungard ficou preso nas profundezas do oceano onde ele cresceu até ficar tão grande a ponto de dar várias voltas pela Terra até cobri-lá e ainda morder a própria cauda.

Por ser tão grande Jormungard recebeu o nome de "Serpente de Midgard" ou "Serpente do Mundo", por ser uma serpente gigate é comparada com Tifon (mitologia grega) até pelos dois serem arqui-inimigos de deuses do trovão (Thor e Zeus).

Jormungard teve várias batalhas contra Thor e será assim até o Ragnarok, pois de acordo com a profecia Thor matará e sera morto por Jormungard.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.